sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sim, senhora!


O fim de uma Era está para acontecer. O mundo machista que conhecíamos está bem perto do fim. A última fronteira entre homens e mulheres será derrubada. É, meus amigos, acreditem ou não, as mulheres estão produzindo seus próprios filmes pornôs! Tolos foram àqueles que pensaram que às mulheres não executariam seu plano bem elaborado de dominar o mundo. Elas não querem ter direitos iguais... Elas querem os NOSSOS direitos. Não estão nos deixando NADA... Não está sobrando pedra sobre pedra. As características comprovadamente masculinas estão agora usando absorvente e devorando chocolates.
Esta última conquista feminina realmente impressiona. Num universo sustentado pelas vontades sexuais masculinas, elas deixam de lado o papel de atriz e assumem o controle na direção dos filmes - o que representa satisfazer às exigências de um público predominantemente masculino (pelo menos, em sua maioria); e tem, ainda, planos audaciosos para um novo mercado: esperam lançar, exclusivamente, filmes que tenham a proposta de atender às necessidades do imaginário feminino. A foto acima é da cineasta sueca Erika Lust, formada em Ciências Políticas e Feminismo, em Lund, na Suécia (pesquisa feita no seu site), que tem suas próprias idéias para construir esse novo mercado. Ela pretende investir em estórias românticas e apostar na relação entre os atores - além, é claro, de exibir mulheres tendo orgasmo (sem fingimento!).
É surpreendente constatar esse momento, ainda que isso aconteça com certo assombro quanto aos fatos. Apesar de toda brincadeira, é um enorme avanço ver as mulheres exibindo sua sexualidade, de forma marcante e em um contexto que até pouco tempo era tabu em seu próprio universo. O meu espanto é reservado apenas aos homens, que pouco tem explorado a oportunidade de entrar em contato com esse mundo e conhecer a intimidade feminina. O que se pode conhecer conversando com uma mulher - o que as encantam, as divertem e as excitam - é infinitamente maior do que (pelo menos) há 10 anos atrás. Ainda sim, os homens continuam previsíveis e as mulheres têm demonstrado pouco interesse por sua companhia. Eu vou procurar assistir esses filmes e (claro!) comentar aqui no blog. Agora, os homens têm um motivo válido para convencer às mulheres a assistirem um filme pornô!

2 comentários:

Anônimo disse...

Analista!!Achei Gênial a idéia de filmes privê que atendam as necessidades femininas. Sim, please, enredo, história por favor!!
Só não sei ainda se a "Era machista" está perto do fim...Sera???
Beijos

O Analista disse...

Tenho certeza que sim. O machismo não acabará mas, sua Era predominante desde os primórdios se tornará extinta. Antes era igualdade de direitos e mercado de trabalho. Atualmente são cargos importantes e melhores salários - o que deve ocorrer nas próximas décadas. Depois disso (e do pornô!) o que faltará para vocês, danadinhas, conquistarem?